Voltar
06 de Dezembro de 2017

Ato na Av. Paulista reafirma disposição de luta dos trabalhadores em defesa da aposentadoria


Escrito por: Fetquim


Fetquim

Em um ato organizado pelos movimentos que compõem as frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, trabalhadores e trabalhadoras seguiram em marcha até o escritório da Presidência da República, na Av.Paulista, para protestar contra a "deforma' da Previdência. Os químicos marcaram presença, ao lado de outras categorias, como  professores, metalúrgicos, bancários, vestuários, entre outros.

Desde o início do mês, o ilegítimo presidente Michel Temer negocia publicamente cargos e verbas públicas para obter os votos, mesmo indo contra praticamente toda a população do Brasil. De acordo com a última pesquisa CUT/Vox Populi, 85% dos brasileiros são contra as mudanças na aposentadoria.

O presidente da CUT Nacional, Vagner Freitas, já disse que, caso o Congresso Nacional coloque em votação a reforma da Previdência, a classe trabalhadora fará greve nacional, reafirmando a disposição de luta da classe trabalhadora contra uma das maiores ameaças do governo golpista de Michel Temer (PMDB).

“Se no dia 13 colocar para votar, o Brasil vai parar. Já colocamos 45 milhões de pessoas em greve no dia 28 de abril e temos condições de fazer uma ainda maior”, disse o dirigente durante ato na Avenida Paulista, região central de São Paulo.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), disse que pretende colocar a proposta de alteração da aposentadoria já na próxima semana. No entanto, o governo ilegítimo ainda não possui os 308 votos necessários para aprovação.  

“O governo golpista está ameaçando os deputados que votarem contra a reforma a não terem suas emendas aprovadas, ameaça até corte no fundo partidário”, completou Vagner.