Voltar
04 de Dezembro de 2018

Ato Inter-Religioso na Catedral da Sé , dia 10/12, festejará os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos


Escrito por: Agências


Agências

Em celebração aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Frente Inter- religiosa Dom Paulo Evaristo Arns vai realizar no dia 10 de dezembro, às 15 horas, na Catedral da Sé, em São Paulo, um ato com a presença de liderenças de várias religiões apontando os princípios humanitários em suas religiões que estabelecem os fundamentos para a conquista civilizatória dos direitos humanos.

Estará também sendo lembrando os dois anos de falecimento de D. Paulo, O cardeal Arns, falecido em 14 de dezembro de 2016, reconhecido por sua atuação pastoral foi voltada aos habitantes da periferia, aos trabalhadores, à formação de comunidades eclesiais de base (CEB) nos bairros, principalmente os mais pobres, e à defesa e promoção dos direitos da pessoa humana.

Após a cerimônia serão realizadas, nas escadarias da Catedral entrevistas para difusão em tempo real para a mídia internacional e a comunidade internacional de direitos humanos, com lideranças da sociedade civil, e da mídia, professorado, estudantes, sindicatos, academia, esportes, mundo artístico, e especialmente das instituições responsáveis pela defesa da justiça e dos direitos humanos e pela não-violência. Espera-se um evento de dimensão nacional e internacional.