Voltar
18 de Janeiro de 2022

Ação social dos químicos de SP às vítimas das enchentes na Bahia


Escrito por: Fetquim


Fetquim

Sensibilizados com as chuvas e enchentes que assolaram o sul da Bahia no final do ano, os Químicos de SP se uniram em uma ação social urgente. Deusdete José das Virgens, coordenador da secretaria de finanças da Fetquim e o presidente do Sindicato dos Químicos de SP, Hélio Rodrigues, realizaram no fim da manhã do último domingo (16/01) a entrega de 15 geladeiras, 15 fogões e mais de 130 cestas básicas para famílias de Medeiros Neto (BA).

Os sindicalistas trouxeram ainda cerca de uma tonelada em roupas e calçados para as pessoas que foram atingidas diretamente pelas chuvas e enchente em dezembro de 2021.

“Estou muito orgulhoso desse momento. Já passei por várias situações aqui nessa cidade, já passei até fome, necessidade. Quando você vê o povo sofrendo com essa forte enchente, o primeiro passo é dar uma olhada pra esse povo e pensar la atrás o que nós passamos. Então eu falei com meu companheiro Hélio e com a diretoria do sindicato dos Químicos de São Paulo para fazermos esse gesto. Se cada um fizesse um pouco acho que o mundo seria diferente, pretendemos voltar aqui outras vezes para ajudar as famílias que perderam tudo”, contou Deusdete, que é natural de Ibirajá (BA).

A ação teve o apoio do vereador Errmisvaldo Rodrigues(PT) e da Prefeitura Municipal de Medeiros Neto.

Clique aqui para assistir ao vídeo no Youtube.