Voltar

Nenhum Direito a Menos!

Nesta sexta-feira, 28 de Outubro, ocorreu na sede da FETQUIM mais uma rodada de negociação da Campanha Salarial do Setor Químico. A negociação foi marcada pela intransigência patronal que afirmou a impossibilidade da continuidade da negociação apresentando uma proposta final. Sabemos das dificuldades das negociações em várias categorias, mas conhecemos ainda mais as dificuldades dos trabalhadores que sofrem com a alta inflacionária, com o medo do desemprego e também com ameaças do governo golpista da retirada dos direitos duramente conquistados.

A proposta do parcelamento do INPC integral, 70% em novembro e o complemento apenas para junho/2017,  e  do congelamento da PLR por mais um ano foi recebida como uma surpresa bastante ingrata. Continuaremos com as mobilizações nas portas das fábricas e cada sindicato com as  negociações por empresa, buscando melhores resultados para a categoria.

No entanto, não podemos esquecer da importância da celebração da convenção coletiva que garante a unidade do setor quimico. Através de muita luta garantimos ganhos reais por vários anos e na luta persistiremos.  As assembleias serão realizadas em cada sindicato filiado e o respeito à vontade dos trabalhadores será decisivo para a finalização desta negociação.

Nenhum direito a menos! A luta continua!

Airton Cano

Airton Cano |
Coordenador Político da Fetquim